Regras do Forum
Rumo ao Estrelato :: Suporte :: Regras
Página 1 de 1
Regras do Forum
1) Idioma & Linguagem
Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português. Pede-se à comunidade que se expresse em português, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
O Calão (e profanidades) pede-se que se evite o calão, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas.
2) Dos Tópicos
2a) A criação
Antes de criar um tópico certifique-se de que se a seção onde irá criar é a correta.
Sempre que crie um novo tópico certifique-se que o titulo está de acordo com o corpo da discussão, de forma a qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.
2b) Ao responder
As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso.
2c) Imagens
É permitido postar imagens sem qualquer comentário, desde que, evidentemente, pertencem ao tema do tópico.
3) Interacção entre utilizadores
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do Fórum.
Durante o período de utilização do fórum do Fórum os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos.
A moderação não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras, quando os meios de comunicação não pertencerem ao Fórum.
4) Proibições
4a) Fraude
Aquisição (furto, doação, empréstimo, compra, etc) e utilização de outra conta que não a sua é considerada fraude e será punida.
4c) Denuncias & Sanções aplicadas
Não são discutidas, nos Fóruns, as denuncias nem as sanções aplicadas no Fórum.
4d) Conteúdos ilegais & comportamentos
Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, pedofilia, politicas extremistas, discriminação (social, sexual, teologica, etc), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.
5) Das regras específicas
Os moderadores podem, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade para as suas secções.
6) Aplicações das sanções
A equipa de moderação pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
7) Da equipe
A seleção dos elementos é da exclusiva competência da Administração.
A equipa tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
8 ) Alterações das Regras
A moderação do Fórum reserva o direito a alterar as regras, comunicando ou não a todos os utilizadores as alterações efetuadas.
Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português. Pede-se à comunidade que se expresse em português, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
O Calão (e profanidades) pede-se que se evite o calão, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas.
2) Dos Tópicos
2a) A criação
Antes de criar um tópico certifique-se de que se a seção onde irá criar é a correta.
Sempre que crie um novo tópico certifique-se que o titulo está de acordo com o corpo da discussão, de forma a qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.
2b) Ao responder
As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso.
2c) Imagens
É permitido postar imagens sem qualquer comentário, desde que, evidentemente, pertencem ao tema do tópico.
3) Interacção entre utilizadores
Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do Fórum.
Durante o período de utilização do fórum do Fórum os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados corretos.
A moderação não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras, quando os meios de comunicação não pertencerem ao Fórum.
4) Proibições
4a) Fraude
Aquisição (furto, doação, empréstimo, compra, etc) e utilização de outra conta que não a sua é considerada fraude e será punida.
4c) Denuncias & Sanções aplicadas
Não são discutidas, nos Fóruns, as denuncias nem as sanções aplicadas no Fórum.
4d) Conteúdos ilegais & comportamentos
Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, pedofilia, politicas extremistas, discriminação (social, sexual, teologica, etc), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.
5) Das regras específicas
Os moderadores podem, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade para as suas secções.
6) Aplicações das sanções
A equipa de moderação pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infração.
7) Da equipe
A seleção dos elementos é da exclusiva competência da Administração.
A equipa tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.
8 ) Alterações das Regras
A moderação do Fórum reserva o direito a alterar as regras, comunicando ou não a todos os utilizadores as alterações efetuadas.
Rumo ao Estrelato :: Suporte :: Regras
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos